Atenção!

Todos os comentários são da inteira responsabilidade do autor.

Moderação de Comentários Activo

sábado, fevereiro 21, 2009

Só à crise no bolso do Zé Povinho

"Foliões resistem à crise

A vida são dois dias e o Carnaval são três." Com a chegada do Entrudo os portugueses esquecem a crise e gastam milhões em fantasias. De Norte a Sul, a festa representa, só nos 15 maiores corsos, 3,4 milhões de euros.

Na maior festa do Mundo os portugueses não pouparam tostões. Ovar e Torres Vedras são os Carnavais mais caros, mas é Sesimbra que lidera no reforço de verbas para a diversão dos seus foliões, com mais 80 mil euros do que em 2008.


SESIMBRA

TEMA: Livre

REIS: Não tem

PARTICIPANTES: 2 grupos de axé, 6 escolas de samba, 12 carros alegóricos, 2000 figurantes

HORÁRIO: Das 14h30 às 19h00

PREÇOS: 5 €/dia para bancada

VISITANTES: 50 mil

ORÇAMENTO: 200 mil €"


IN CORREIO DA MANHÃ (LINK)

Para ler a notícia completa, basta clicar em cima.

4 comentários:

Anónimo disse...

São muitos euros para espectáculo mediocre.Podiam gastar metade no prevenção primária contra a droga.

Anónimo disse...

Meu deus.
Não pude deixar de ficar abismada pelo valor gasto pela nossa autarquia no carnaval.
Só me questionei se este valor inclui o dinheiro das próprias escolas de samba ou se é, apenas e só, dinheiro gasto pela CMS no carnaval... De qualquer das maneiras é um montante demasiado excessivo para uma única festa! Mais 80 mil euros do que no ano passado... contabilizando o total de 200 mil euros???? Como é que isto é possível?!?!
A quantidade de reformas, obras, campanhas de sensibilização (de vacinação, prevenção rodoviária, prevenção alcoólica, de droga...) e muito mais é que se podia fazer com este dinheiro?
Mas os nossos dirigentes estão malucos? Este dinheiro não é necessário noutras áreas ou noutras festas? As escolas de samba não têm dinheiro e fundos próprios para continuarem com o carnaval, sem precisarem de ajudas da CMS?
Mas o que é que se passa aqui?
Parece mesmo que a crise só se reflecte em algumas coisas! Sempre ouvi dizer que em tempos de crise à que poupar para os tempos vindouros... mas parece que actualmente o lema é gastar em festas para que o zé povinho esqueça a crise!
E deve mesmo de esquecer...

Ass. Rakel

Anónimo disse...

Estes gastos são uma vergonha Augusto Pólvora...

Anónimo disse...

entao e o ano novo fogo para o ingles ver .........mas como foi organizado pela turinforum e la encheu os bolsos de mais alguns supostos organizadores...com o dinheiro da cms ok ta tudo bem, e pena e esses nao gostarem de carnaval