Atenção!

Todos os comentários são da inteira responsabilidade do autor.

Moderação de Comentários Activo

quinta-feira, agosto 31, 2006

Uma Biblioteca Antiga!





Esta televisão têm a idade da biblioteca que é 22 anos.


Venho por este meio mostrar uma biblioteca antiga ou há antiga, em que as técnologias tardam em chegar, e que têm cerca de 540 visitantes ou leitores registados. As fotos que vou publicar poderão ser uma reliquia, visto que a dita Biblioteca do Zambujal vai para obras.

Hoje é o dia MUNDIAL do Blog!!

Desde já gostava de agradecer a todos os meus visitantes! Se não fosse voçês este blog não existia. Desde já muito obrigado.

«A página oficial do evento - http://www.blogday.org/ - sugere que as propostas de ‘blogs’ a visitar sejam “preferencialmente” diferentes da cultura do blogista. O objectivo é ajudar os navegadores da ‘blogoesfera’ a descobrir novos espaços e aumentar o número de ‘blogs’ conhecidos.»

«As cinco propostas de ‘blog’ devem ser colocadas num ‘post’ no dia 31 de Agosto, com a sua descrição e forma de acesso. Este ‘post’ deve ser marcado com o título ‘Blog do Dia 2006”.»

Fonte: Correio da Manhã

quarta-feira, agosto 30, 2006

ONDE ANDA A POLICIA?!?! (assalto ao supermercado Plus) as minhas condulências aos familiares.

«Simples empregado de balcão no supermercado Plus, perto de Sesimbra, nos arredores de Lisboa, Demétrio não sabia os códigos do cofre. Mas não conseguiu convencer um perigoso gang armado e, no sábado à noite, foi abatido à queima-roupa com um tiro na cabeça. Deixa um filho de quatro anos.»



«Antes de cometer o homicídio, o mesmo grupo tomou como refém o segurança de serviço, agredindo-o à coronhada e arrastando-o violentamente pelo chão. Os assaltantes roubaram depois o que puderam e fugiram num carro encarnado.Em plena Estrada Nacional 378, o supermercado abriu em Janeiro último e, desde então, “sempre houve grande companheirismo entre os colegas”, revela ao CM fonte do Plus. O ambiente era ontem de consternação e já todos recordavam a simpatia de Demétrio, cerca de 35 anos, que prestava serviço no café Panix, à entrada do supermercado.Era um dos seis funcionários que, cerca das 22h00, uma hora após o fecho, faziam as últimas arrumações antes de seguir para casa. Demétrio limpava o seu balcão quando os três homens encapuzados, dois deles armados com pistolas, invadiram o estabelecimento, arrastando um segurança “coberto de sangue” desde o exterior do supermercado. “Agrediram violentamente” um e outro, deixaram o segurança caído e levaram Demétrio para o escritório. O funcionário “insistiu que não tinha forma de abrir o cofre” – e foi abatido com um tiro na cabeça. Os criminosos saíram “com centenas de euros” – e, ao que o CM apurou junto de fonte policial, fugiram num “Ford Focus encarnado”. »

PORMENORES
«VÍTIMAS
Demétrio ainda chegou com vida ao Hospital Garcia de Orta, em Almada, mas acabou por não resistir aos ferimentos. E o segurança da Prosegur, de serviço no supermercado, recupera no mesmo hospital das agressões que sofreu.
HOMICIDAS
A GNR de Sesimbra chegou ao local e lançou um alerta imediato para o Ford Focus encarnado em que fugiram os homicidas. O carro ainda não tinha sido ontem encontrado e o caso está já entregue à Polícia Judiciária de Setúbal. MEDO
O sentimento entre alguns funcionários do Plus, que assistiram ao crime escondidos, é de medo, na dúvida de terem sido identificados pelo gang. Entre agressões e um homicídio, os assaltantes terão levado “umas centenas de euros”.»


Retirado do site do Correio da Manhã (http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=212827&idCanal=10)

É caso para perguntar ONDE ANDA A POLICIA (GNR) DE SESIMBRA E ARREDORES??

Os meus sinceros pêsamos para a família de Demétrio.

terça-feira, agosto 29, 2006

Dicas para melhor desempenho do seu computador pessoal que contenha o Windows XP

Certamente por muitos upgrades que faça à sua máquina o windows continua um pouco pesado devido a alguns segredos que estão ocultos aos utilizadores devido à maioria que fáz alterações, estas serem sem o devido conhecimento da àrea e por consequente serem desastrosas e até "mortais" em sertos casos levando á reinstalação total do sistema.
Faça uma cópia de segurança do windows só por percaução.
No entano se quer fazer as devidas alterações para que este fique, sem necessidade de comprar hardware novo, aqui ficam algumas dicas para que o windows não fique tão "pesado" como o é de origem:

1ª - Arranque mais rápido (tornar o serviço "Prefetcher" melhor)
Iniciar → Executar → regedit
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\SessionManager\MemoryManagement\PrefetchParameters
depois descobrir o valor
EnablePrefetcher e colocá-lo a 5
(por vezes não é necessário alterar esta chave visto que em alguns casos o windows a altera misteriosamente para o valor 5 que deveria ser de origem 3)

2ª - Para o Win Xp encerrar mais rapidamente
Iniciar → Executar → regedit
depois navegar:
HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop
depois procurar o valor HungAppTimeout e verificar que se encontra a 5000 (caso contrário mude-o para o valor especificado)
depois mudar o valor WaitToKillAppTimeout de 20000 para 4000
depois navegar:
HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Control
e depois colocar o valor WaitKillServiceTimeout a 4000
E por fim para quem tem uma placa gráfica Nvidia ir a:
Painel de controlo/Ferramentas Administrativas/Serviçose colocar o "Nvidia Driver Help Service" para manual.

3ª Aumentar os downloads do Internet Explorer
Iniciar → Executar → regedit
HKEY_CURRENT_USER/Software/Microsoft/Windows/CurrentVersion/InternetSettings
depois clicar em adicionar valor, e adicionar os valores DWORD seguintes:
MaxConnectionsPer1_0Server=Dword:0000000a
MaxConnectionsPerServer=Dword:0000000a

4ª Internet mais veloz
Iniciar Executar Regedit
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Tcpip\ServiceProvider
Depois seleccionar ServiceProvider e alterar os valores hexadecimais:
Class - 1
DnsPriority - 7
HostsPriority - 6
LocalPriority - 5
NetbtPriority – 8

5ª Melhor Desempenho no Windows XP
Vá em, Meu Computador > Propriedades > Avançado > Desempenho > Configurações > “Ajustar para Obter o Melhor Desempenho”.

6ª Desabilite os balões de aviso do Windows XP
Se deseja desabilitar aqueles balões de aviso qua aparecem sempre que o sistema executa alguma função específica, por exmplo detecção de novo hardware, actualizações automáticas, computador com risco de segurança, enfim muitos daqueles balões que lhe "roubam" um pouco da sua presiosa RAM e do seu FP, faça o seguinte: execute o regedit e vá para a chave HKEY_CURRENT_USER/Software/Microsoft/Windows/CurrentVersion/Explorer/Advanced
clique bo menu Editar/Novo/Valor DWORD e dê o seguinte nome para ele: EnableBaloonTips e presione Enter, de seguida clique nele 2 vezes e altere o seu valor para 0 e os balões não seram mostrados da próxima vêz.

7ª Windows mais leve
Pode desabilitar muitas coisas desnecessárias no Windows a fim de deixá-lo mais leve, para isso vá a Painel de Controlo, Ferramentas Administrativas e escolha a opção Serviços.
Desde que você seja um unico usuário e não esteja ligado em rede, todos os serviços abaixo poderam ser desactivados da segunte forma: clique em cada um dos serviços abaixo com o botão direito do rato e seleccione propriedades, de seguida no separador Geral aparece o tipo de arranque e escolha desactivar para todos os serviços abaixo:
Alerta;
Agendador de Tarefas;
Alocador Remote Procedure Call;
Localizador de Computadores;
Troca rápida de usuários;
Acesso a dispositivos de interface humana;
Serviço de Indexação (Este quando activado retira uma grande quantidade de performande do seu HD);
Mensageiro;
Logon de Rede (se o computador estiver em rede este pode ser desactivado);
Netmeeting Remote Desktop;
Registo Temoto;
Servidor;
Serviço de Descoberta SSDP;
Auxiliar NetBios TCP/IP;
Telnet;
Universal Plug and Play Device Host;
Upload Maneger;
Horário do Windows (este por vezes não é aceite a modificação, terá de ser feita em arranque de modo de segurança);
Configuração zero sem fio;
Estação de trabalho;
Temas (este irá retirar o tão elegante e pesado estilo do Windows XP pelo mais tradicional e mais leve windows 2000);

8ª Num Lock ligado no arranque
Eis que o Windows abre a tela de login e você vai digitar a sua senha e, se ela conter números, estes não aparecem. É porque a tecla Num Lock não se encontra ligada. Pode até parecer um bug do windows mas não é, o windows mantem a tecla apagada por prédefenição se o seu computador estiver a operar com multiusuário. Mas pode corigir o problema através do registo:
encontre estachave: HKEY_USERS/Default/ControlPanel/Keyboard e troque o valor de InitialKeyboardIndicator de 0 para 2.

9ª Limpar o cache do sistema de protecção de arquivos
Para já vamos defenir o tamanho da sua cache, para isso siga estes passos: Iniciar, Executar e digite cmd (linha de comandos) e digite nela sfc /cachesize=50 (atenção ao espaço entre o sfc e a barra) e presione Enter, depois o cmd irá avisar se foi concluida ou não a acção.
Agora vamos libertar espaço do seu cache, para isso da mesma forma escreva sfc /purgecache e precione Enter (isto irá levar algum tempo basta observar o led indicador da utilização do seu hd).
Se mais tarde o Windows vier a precisar de algum deles e não encontrar na cache, basta inserir o cd do Windows XP e ele encontrará o dll que precisa.

10ª Arranque com o sistema limpo
Vamos agora fazer com que o Windows XP tenha um arranque sem aquela enorme quantidade de coisas que você não utiliza mas que são carreganadas pelo windows, isto vai zazer o seu computador ficar mais rápido no arranque e a sua posterior utilização de outras aplicações. Para isso começe por navegar no menu Iniciar, Executar e digite msconfig, uma vêz aberto, no separador Geral na selecção de arranque modifique para Arranque selectivo e depois desmarque as seguintes opções: Processar ficheiro System.ini e Processar ficheiro Win.ini.

11ª Como libertar 20% da sua banda de rede/internet?
Pois bem já pensou em certos dias a sua internet/rede estar um pouco baixa em relação à que se encontra estabelecida pelo seu servidor de endereços (por exemplo ter uma ligação máxima de download de 512 kbps e na realidade quando transfere alguma coisa esta se encontra nos 392kbps), vou deixar aqui uma ajuda para "dar" mais 20%. Para o fazer basta seguir estes pontos:
Vá a Iniciar, Executar e digite gpedit.msc e presione Enter;
Vá a Configurações do computador/Modelos Administrativos/Rede e seleccione na janela da esquerda Agendador de pacotes QoS. Na janela da direita dê duplo clique em Limite de reserva de banda.
Depois na àrea de Configuração seleccione Ativado, na linha limitadora de % da banda digite 0. Clique aplicar e OK;
Vá a Painel de Controlo/Conecções de Rede e clique com o botão direito do rato na ligação que usa e vá até propriedades. No separador geral habilite o Agendador de Pacotes QoS, se ele já se encontra habilitado deixe-o assim;
O ultimo passo é reiniciar o computador. Se houver mais de um computador em rede, é preciso seguir este procedimento em todos para que haja um real benefício.

12ª Retitrar programas no arranque do Windows
Certamente já se apercebeu que muitos dos programas que instala no seu computador (Isto acontece com muitos dos reprodutores de audio/vídeo) comoca um icon de startup junto do relógio, isto causa um pouco de congestionamento do HD e de RAM, para resolver o problema vá até Iniciar/Executar e digite msconfig e dê um Enter depois vá até ao ceparador Arranque e ai vê todos os programas que iniciam com o seu Windows (por exemplo Windows Messenger, WinAmp, iTunes, Winzip... quantos mais programas tiver instalados maior será a lista do arranque e maior quantidade de RAm e de FP do seu HD será necessária) para saber quem é quen no meio daquela lista de executaveis basta ver a tabela Comando que se encontra ao lado do item de arranque e navege até ela e execute o executável (".exe" e veja a que programa corresponde) se n necessita dele então desmarque da lista.
No entanto tenha cuidado à programas que têm de iniciar.
Fica aqui a lista dos que se encontram na lista do msconfig que têm de iniciar:
regsvr32/s mqrt;
RunDll32 cmincnfg;
ctmon.
Estes programas variam de sistema para sistema, conforme a instalação do Windows.
Mas para ser mais presiso retire com segurança aqueles que se encontram na localização C:\Programas\...
Depois reinicie o Computador e vai ver uma grande diferênca tanto na eficiência como na rapidêz.

13ª Faça o Internet Explorer abrir mais rápido
Um bug original do Windows 2000 acabou por permanecer no Windows XP, levando o Internet Explorer a pesquisar por tarefas agendadas sempre que é aberto. Você pode eliminar este problema encontrando o seguinte item do registo:
HKEY_LOCAL_MACHINE/Software/Microsoft/Windows/CurrentVersion/Explorer/RemoteComputer/NameSpace
encontre então na coluna da direita a chave ClassId key denominada {D6277990-4C6A-11CF-8D87-00AA0060F5BF} e faça delete. Saia do registo e abra o Internet Explorer.


Ficam desde já os meus cumprimentos, e irei continuar a dar mais dicas ou notícias sobre o assunto.
Ass: Miguel

sexta-feira, agosto 25, 2006

E já passaram 10 dias, e o novo site da CMS ainda não se vê!


Camara Municipal com novo site - Brevemente.mas mesmo muito para breve... mas é que é mesmo muito para breve. Se estiver a espera do novo site, eu aconselho a levar uns mantimentos para uns largos meses ou até anos, é que assim não corre o risco de morrer de fome ou de sede entretanto.

  • Será que o nosso senhor presidente da câmara precisará de mais assessores Comunas para o ajudarem?

Fica a pergunta no ar!!

Podem verificar no site:

http://www.mun-sesimbra.pt/

Derivado a Problemas Técnicos

Derivado a problemas Técnicos e falta de tempo. não pude fazer a dita Foto-reportagem que está tanto prometida. Peço mais uma vez desculpa. Mas para a semana é que é!

ASS: Blogger

quinta-feira, agosto 24, 2006

"Setubal já têm o seu Santana Lopes"

«O PCP está na rua a reclamar a convocação de eleições antecipadas. Os comunistas consideram esta a melhor solução para o País.

Um cartaz, um autocolante e um folheto são os materiais de propaganda editados pelo PCP para prosseguir nas ruas a sua reclamação de eleições antecipadas. Sob o lema «Está na hora de o Governo ir embora – eleições!», os comunistas mobilizam-se para fazer chegar mais longe as suas propostas e soluções para resolver a crise provocada pela política do Governo e pela saída de Durão Barroso da chefia do governo português.»

Lembram-se disto??

Como o titulo do post diz. Setubal já têm o seu Santana Lopes.


Agora é a vez de o povo de Setubal pedir eleições anticipadas!

domingo, agosto 20, 2006

Pôr do sol Sesimbra (pontão)

Moradores Trabalhadores ("Galinácios")



Imaginem esta imagem se estivesse Actualizada. o monte de calhaus está muito maior.



Vinhe publicar este post mostrar o meu humor sádico nas obras "feitas de Galo"; em que quase posso dizer viva "bater a bota" enterrado em CALHAUS; mas não posso fazer nada porque tenho familiares a trabalhar no 'Galinhito de Aviário'. só me resta dizer: não vou mecher nem mais uma palha, se querem "bater a bota", Força!
E mostrar já o meu desagrado por este assunto, não vou publicar mais nenhum post sobre este assunto (a não ser que algum calhau daqueles parar cá abaixo), nem sequer dar a importância que estava a dar.É que há causas digamos, mais nobres neste pobre concelho.
E já agora tenho a dar os parabens ao técnico de higiene e segurança no trabalho, fez um bom trabalho.


Sem mais assunto

Blogger

sábado, agosto 19, 2006

Foto-reportagem da Biblioteca do Zambujal

Foto-reportagem da biblioteca do Zambujal para a semana. Derivado a problemas técnicos, não pude fazer a foto-reportagem.

Sim, porque tambem mora pessoas no chamado "campo" como por exemplo o senhor (Augusto Pólvora) entre outras pessoas que se fazem passar por importantes, e de nariz impinado.é pena é que o "campo não é só Zambujal, Azóia, Aiana, Aldeia do Meco, Caixas, Almoinha.... E que tambem existe a Quinta do Conde que tambem têm necessidades; mas as necessidades que conheço bem são as do Zambujal e Azóia, porque moro lá.

sexta-feira, agosto 18, 2006

Anúncio QUEIJADAS!


Gosta de queijadinhas caseiras? de leite? hum.. entao e de laranja? que delicia! de cenoura é de chorar por mais..entao encomende!!

Fotos dos nossos doces para breve.

(encomenda pelo numero 91 409 85 53)

Todo-o-terreno no Zambujal de Baixo.





Na imagem que se segue, vê se a carrinha da câmara

Aqui poderão ver algumas fotos. E até poderão questionar-se, os condutores dos veiculos estavam bêbados, ou estavam a desviar dos buracos da estrada. Será buracos ou as tradicionais lombas? Moral da suposta história, "Feitas as vindimas guardam-se os cestos!"; lá está acabaram as obras, e "guardaram" as máquinas; mas não arranjaram a estrada.

quarta-feira, agosto 16, 2006

A saga de "galo de aviário" continua!






Afinal continua, a saga dos €uros do senhor galo. E a maquina deslocou-se para lá, de novo como podem ver nas imagens.

Enfim (dia 16 de Agosto)






Retiraram a maquina (giratória) mas continua e ainda maior o monte de calhaus.acho engraçado, como não têm as consciençia que estão a por vidas em risco. IRRA DEVEM SER MESMO BURROS!!

terça-feira, agosto 15, 2006

As vistas do Zambujal de Cima (Etd. Ribeiro de Cavalo)

As imagens falam por si?!


Camara Municipal com novo site - Brevemente.mas mesmo muito para breve...

a camara de Sesimbra com novo site. E se quiser dar uma espreitadela poderá encontrar isto:

E prometem, que o site novo seja um espaço de informação e de diálogo. E eu pergunto será que é? Com o tempo que demoravam actualizar o antigo site; upa upa este deve ser muito melhor. :) e já agora fica o site:

http://www.mun-sesimbra.pt/

domingo, agosto 13, 2006

Enfim...





como esta serra era bonita, e agora é feia. ainda me lembro quando era mais pequeno, ia lanchar para aquela serra(ainda muito mais alta e bonita) do cimo via-se tudo, e agora ainda se vê mas já não é como era. Enfim...

sábado, agosto 12, 2006

dzrt barrados á porta da disco.


só tenho isto a dizer:

TEMOS PENA!!

Aviso ao senhor Galo

Estas fotos poderão ser enviadas para o ministério do ambiente se a poeira continuar.é que os habitantes desta zona estão fartos de comer pó.E como alguns habitantes têm medo de se movimentar derivado a ter familiares que trabalham nas pedreiras.
Esperemos que acalme. Sem mais assunto!

Continuando com o obras de Galo!











respostas ás perguntas anteriores: como podem reparar pelo cimo da serra há um grande monte de calhaus(pedragulhos; como queiram chamar) ; entre esse monte de calhaus e a casa é da largura mais ou menos de um carro. se o monte desmurnar vai para cima da casinha (onde mora 3 pessoas) e ainda corre o risco de ir para baixo onde se encontra mais casas como podem ver nas imagens.

Resumindo:
o que dá a ganancia do dinheiro! até parece que não têm onde tirar mais pedra. já que derão cabo da serra.

sexta-feira, agosto 11, 2006

Obras "de Galo"!




Como podem ver na imagem, há riscos e perigos? adivinhem quais são!

quinta-feira, agosto 10, 2006

Mais uma vez PARABENS!

Mais uma vez parabens para Francis Obikwelu! pela medalha de ouro dos 200m.

quarta-feira, agosto 09, 2006

Parabens Francis Obikwelu!!!

mais uma medalhinha de ouro para portugal! mas é pena por uma razão é que há mais Francis Obikwelu em Portugal e alguns sem apoio e ilegais. é pena

Mais Uns Passeios do nosso 1º ministro

Como já normal o nosso querido primeiro ministro foi passear (visita oficial) ao Brasil. mas como não é de estranhar, levou os amigos mais próximos (empresários). Fica a pergunta quem é que pagou o bilhete de avião(outro tranporte) aos senhores empresários?