Atenção!

Todos os comentários são da inteira responsabilidade do autor.

Moderação de Comentários Activo

quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Marginal de Sesimbra vai tornar-se um 'calçadão' proibido a carros

A proposta polémica consta do Plano de Desenvolvimento Turístico de Sesimbra (PDTS): os carros vão deixar de passar pela marginal da vila, onde será criado um passeio só para peões, com esplanadas, restaurantes e cafés, tipo "calçadão". É precisamente esta a designação que consta da proposta feita para a autarquia, pela empresa de consultadoria do ex-ministro da Economia Augusto Mateus.
O projecto agrada ao município, que há muito defende o uso exclusivo para peões das avenidas 25 de Abril e dos Náufragos. Mas entre os comerciantes e moradores, ainda pouco informados, há quem coloque reticências, e aguarde as novidades que deverão surgir ao longo deste mês durante o debate público do PDTS.
O presidente da Câmara de Sesimbra, Augusto Pólvora, dá a cara pelo definitivo corte ao trânsito na marginal, justificando que a "sobrecarga de carros" no centro da vila, sobretudo na época balnear, prejudica a qualidade do turismo local. A estratégia da Câmara, quando há uns anos avançou com a requalificação da ala nascente da avenida, visava reduzir o tráfego automóvel, que começou a processar-se apenas num sentido. O mesmo modelo vai ser aplicado na intervenção que será promovida na marginal poente. "Depois, é caminhar para retirar o trânsito da marginal, como já estava previsto no Plano Director Municipal. Porque o turismo que queremos para Sesimbra precisa desta nossa sala de visitas ", assume Augusto Pólvora. O edil não arrisca um prazo para a conclusão do projecto.

9 comentários:

Anónimo disse...

não te vi em lado nenhum quando se discutiu o plano... dizer mal é fácil agora construir!!!!

pexito-do-campo disse...

Caro anónim@
Limitei-me a publicar uma noticia do DN.
Já agora fica o link e se quiser até pode ler os comentários da noticia.

http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1471849

Ainda bem que não me viu

Anónimo disse...

DEVIAM ERA PAGAR AOS FORNECEDORES, A CONTA DELES TENHO 2 ORDENADOS EM ATRASO, MAS O DELES ANTES DO FIM DO MES TA LA.

Alfarim Gossip disse...

- Aí o estacionamento... o velho e eterno problema...

Anónimo disse...

Exmo. Sr. dos ordenados em atraso, pelo que me apercebo deve pertencer a mais uma das empresas que vive à custa de dinheiros publicos, vai mas é trabalhar!!

Anónimo disse...

Trabalhar, ate da é vontade de rir, a trabalhar ando eu para voçes todos seus parasitas.
De certeza que tambem é daqueles que ao final do mes tem la o seu, se nao tivesse ai sim ia ver o que era bom.

Anónimo disse...

O endividamento da Câmara, da responsabilidade deste executivo, é escandaloso. A continuar este tipo de gestão, se não houver receitas extraordinárias no corrente ano, os prestadores de serviços e fornecedores da câmara vão passar dias muitos dificeis. O empréstimo de curto prazo de um milhão e quinhentos mil euros aprovado na ultima reunião de câmara, vai pelo menos permitir que o vencimento dos funcionários fique assegurado. Bom, mas para recorrer de novo ao empréstimo é preciso que o liquidem, para isso é preciso que haja receitas.Vamos aguardar.

Anónimo disse...

neste momento discute-se o calçadão ou os ordenados?

Quanto ao calçadão não percebo bem, como é que os familiares dos "velhotes" que lá moram os levam a casa, é para verem se morrem de uma vez ou se estes ficam ao abandono.

MFC disse...

Olá a todos,

Isso é bonito, desde que se pense como é que a vila vai começar a funcionar, sim porque vai dar uma grande volta...

Cumprimentos,

MFC