Atenção!

Todos os comentários são da inteira responsabilidade do autor.

Moderação de Comentários Activo

quinta-feira, agosto 20, 2009

Onde está o AVISO da CMS sobre o perigo de Saúde Pública?

Pois bem... Parece que a CM de Sesimbra ainda não soube de nada do que se passou hoje em plena praia a céu aberto!
Apesar de haver duas versões da mesma história, a verdade é que o esgoto rebentou mesmo junto à praia e segundo informações da RTP1, esta ruptura teve como causa uma máquina da obra que está em funcionamento junto à praia!
No entanato, creio que NO MÍNIMO a CMSesimbra deveria de ter emitido um comunicado aos munícipes, nem que seja colocando um aviso de banho interdito no website! Para além, não permitir a qualquer custo que os banhistas entrem na água até que as análises sejam feitas e os resultados averiguados (segundo a RTP1 as análises ainda iriam demorar alguns dias)!
Pois trata-se de um assunto de saúde pública e não creio que um representante da CMS falar para o telejornal da RTP1 baste!

Aposto que houve quem fosse procurar informações no website da Câmara ... e viu tudo bonitinho sem nenhum alarme!

Meus amigos... um esgoto aberto e a despejar em plena praia, praia essa cheia de banhistas, deveria ser um preocupação e deveria de ter havido um comunicado para o bem da saúde pública!

Fica a questão no ar!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Os serviços da Câmara estiveram toda a tarde a limpar aquela zona da praia e em toda a praia foi colocada bandeira vermelha, uma decisão das autoridades marítimas, a página da Câmara já lá tem a notícia.

Anónimo disse...

este pexit@ do campo não é de cá de certeza... antigamente as descargas eram diárias, e toda a gente nadava...

Anónimo disse...

Este anónimo das 10.20 ou é estupido ou então do Partido Comunista.

Anónimo disse...

E este último pouco percebe de lógica, porque acaba por fazer um grande elogio a quem é do Partido Comunista (é ele que diz: ou se é uma coisa, ou outra!).

rakel disse...

Pois é parece que o anónimo das 20/8/09 10:20 é daqueles "Antigamente é que era..." tal como ainda hoje ouvi uma senhora de idade dizer que era uma parvoíce terem chegado a praia por causa da descarga da esgoto na praia! Porquê??? Porque antigamente e cito palavras da mesma senhora:"Antigamente nadavamos com a merda a nos estrangular o pescoço e nunca ninguém ficou doente." Pois é parece que dantes é que era bom né? com a merda e toda a porcaria a boiar nas praias! e nós a nadar do meio dela! Ah que bons tempos esses!!!

Oh meu amigo! Lá porque dantes não havia a consciência política, social e ambiental que hoje - na maioria - existe não quer dizer que fosse o certo e o melhor! Porque assim, pela sua lógica, ainda mais antigamente era raro ir à praia e tinhamos todos de ir vestidos sem mostrar nenhuma parte do corpo! Vá diga lá: Ah velhos tempos!
Se a ignorância e o comodismo fosse o pão nosso de cada dia, ainda hoje estavamos a viver nas cavernas e a caçar de arco e flecha!