Atenção!

Todos os comentários são da inteira responsabilidade do autor.

Moderação de Comentários Activo

sábado, agosto 22, 2009

Aterro na N379?













Pois é meus caros cibernautas!



O pexito do campo descobriu um pequeno aterro (depósito) de lixo bem juntinho à estrada N379 em pleno ar livre! Como é bom respirar ar puro nesta bela terra!




Ora vejam bem as fotos! Parece que os contentores do lixo que se encontram no local estão constantemente cheios e que os residentes locais vêem se obrigados a colocar o seu lixo ao lado dos ditos contentores!
Ora estas colocações laterais do lixo e consequentemente a não recolha conveniente do lixo por parte dos serviços municipais, levam a que este local esteja sempre sujo.


Bem se calhar os serviços municipais já colocavam pelo menos mais um caixote de lixo naquela área de forma a que os munícipes possam fazer o seu dever responsável e convenientemente!

O Pexito do campo deixa aqui o apelo sincero às autoridades para que tenham mais atenção a este tipo de situação! E para que os senhores do lixo tenham mais brio no seu próprio trabalho e que o façam bem!

4 comentários:

Anónimo disse...

Informação adicional, já existe 2 contentores mas os mesmos encontram-se sempre cheios. A CMS em conjunto com a Amarsul não apostam no regime de a proximidade dos ecopontos. Logo a maioria da população mete tudo no mesmo saco e que vai para aterro.

Temos que mudar hábitos, mas para isso têm que partir de ambas as partes.

Anónimo disse...

...e depois também existe o factor civismo e boa educação a nível de higiene...
pois há muito "boa" gente que por mais contentores de lixo tenham disponíveis, muitas vezes vazios.. preferem colocar o lixo ao lado dos mesmos, pois levantar a tampa e colocar o lixo lá dentro dá muito trabalho!.. e depois existem os outros que pelo menos abrem a tampa, colocam o lixo lá dentro.. mas depois, voltar a fechar a tampa já é muito trabalho e esforço!.. eles nem têm o azar de morar em frente a um desses contentores para depois levarem com as moscas e mosquitos, por isso, tanto se lhes dá!

Anónimo disse...

um monte de lixo não é um aterro, um aterro é uma zona onde o lixo é enterrado

rakel disse...

bem o último anónimo parece não saber o que é ironia... amigo eu creio que o Pexito do campo estava a ser irónico acerca do pseudo-aterro! lol