Atenção!

Todos os comentários são da inteira responsabilidade do autor.

Moderação de Comentários Activo

segunda-feira, agosto 11, 2008

Piscina Inaugurada

"O Grupo Desportivo de Sesimbra realizou ontem, 10 de Agosto, o sonho de inaugurar o Complexo Desportivo – Piscina e Sala de Desporto. Um dia marcante para a vida do clube, que comemorou também 61 anos de existência.

O programa comemorativo teve início com o tradicional hastear das bandeiras e a missa solene de Acção de Graças, na Igreja Matriz de Santiago.

Durante a tarde as celebrações continuaram com a recepção às entidades oficiais e restantes convidados, que contou com a guarda de honra da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra.

Depois da inauguração oficial, que teve a bênção de Dom Gilberto Canavarro dos Reis, Bispo da Diocese de Setúbal, seguiu-se uma visita guiada ao edifício, que abre as portas ao público no dia 1 de Outubro.

Orçado em mais de três milhões de euros, o Complexo é constituído por uma piscina com 25 metros e seis pistas, uma sala de desporto, um ginásio de cardiofitness, sauna, bar, serviços administrativos e dois postos médicos.

Sebastião Patrício, presidente da Direcção do Clube, informou que os testes de natação começam a partir de 15 de Setembro, para que no dia da abertura esteja tudo a postos para receber os associados, e que os protocolos com as IPSS, Juntas de Freguesia e colégios particulares estão quase todos estabelecidos.

«Estamos a ter uma adesão muito grande, o que nos deixa muito orgulhosos», referiu o responsável. Devido ao elevado encargo mensal que o novo equipamento vai acarretar, o Sesimbra está a preparar o lançamento do primeiro cartão Sesimbra Mais Vantagem, uma fonte de rendimento para o Clube.

A sessão Solene de Honra foi presidida por Laurentino Dias, secretário da Juventude e do Desporto, que durante o discurso fez questão de realçar a qualidade e as excelentes soluções apresentadas pelo projecto, classificado pelo Instituto do Desporto como o melhor do país ao nível do aproveitamento de espaço.

Para Augusto Pólvora, presidente da Câmara Municipal, o novo espaço «vai tornar o Grupo Desportivo de Sesimbra um clube ainda mais atlético, proporcionando aos jovens atletas sesimbrenses novas oportunidades para praticar desporto, o surgimento de novas modalidades e o envelhecimento saudável dos mais idosos».

Na mesa de honra estiveram também presentes outras individualidades, entre elas, Odete Graça, presidente da Assembleia Municipal, Félix Rapaz, presidente da Assembleia Geral do Grupo Desportivo de Sesimbra e presidente da Junta de Freguesia de Santiago, e Augusto Flor, presidente da Confederação das Colectividades de Cultura e Recreio.

As comemorações terminaram com a entrega de emblemas e diplomas aos sócios com 50 e 25 anos de filiação e com o corte do bolo de aniversário."


In site da Câmara Municipal


E porque é que não meteram uma foto da placa?

Sem comentários: