Atenção!

Todos os comentários são da inteira responsabilidade do autor.

Moderação de Comentários Activo

quinta-feira, março 20, 2008

TST a Merda que se Vê!

A "Moral" do Motorista da TST ...

Curioso que este fim de semana foi tema de conversa lá em casa precisamente "Moral" do Motorista da TST. É que é bem diferente da A "Moral" do Motorista da Carris, e não só para quem quer passar na passadeira mas também para quem vai dentro da própria carreira.

Teríamos todos a ganhar, peões e passageiros, pusesse os olhos na Carris e efectivamente modernizasse a sua frota (não falo de comprar carros com mais de 10 anos de uso), baixasse as tarifas de transporte e acima de tudo desse formação aos seus condutores.

A diferença que um rio faz...

______________________________::_______________________::______________

Os motoristas dos TST são pessoas sérias e, sobretudo, escuruposamente cumpridoras das regras da empresa.
Não acreditam?
Eu dou-vos apenas dois exemplos:

Nas paragens de Cacilhas, em pleno Inverno, de noite (nas horas das últimas carreiras) faça chuva ou um frio de rachar, têm lá os autocarros estacionados (com eles lá dentro, de porta fechada) e não deixam entrar ninguém antes da hora de saída do autocarro. Isto repete-se, há anos e anos!

Melhor ainda: esses condutores são de uma "pontualidade britânica", principalmente quando se trata das últimas carreiras, e particularmente da última carreira para a Costa de Caparica. São tão pontuais, mas mesmo tão pontuais, que muitas vezes saem antes da hora estipulada.
(Já me aconteceu, mais do que uma vez, perder o último autocarro para casa nessas circustâncias!).

Isto acontecia quando a empresa era do Gupo Barraqueiro e continua a acontecer agora, que a empresa é de uns ingleses chamados Arriva (o maior grupo de transportes colectivos de passageiros da Europa, segundo os próprios).

Podemos dizer que, pelo menos no que diz respeito à tal "pontualidade britância", os trabalhadores devem ter assimilado sem dificuldade as "novas regras" que uma "mudança de patrão" sempre acarreta.

(E os utentes, ainda continuam a ter paciência para serem desrespeitados dessa forma?..)

António Vitorino
__________________________::______________________::______________________

RETIRADO DE OUTRO BLOGUE (DAQUI)

EM RELAÇÃO A FOTO PUBLICADA, SEM COMENTÁRIOS MESMO!

(E eu que estou a estudar fora do concelho e tenho aulas esta semana.)

Realmente a TST é a MERDA que se Vê!

Pexito do Campo

8 comentários:

Anónimo disse...

realmente os transportes públicos em sesimbra são uma desgraça... actualmente já não 'usufruo' dos serviços prestados por esta bela companhia, mas quando estudava na escola secundária de sampaio e na (antiga) C+S, sofria diariamente. Os autocarros só eram regulares nas 'horas de ponta', quero eu dizer com isto de manhã, à hora do almoço e ao final da tarde, mas quando tinha que sair da escola fora deste horário era uma incerteza. e pelos vistos, a gerência dos autocarros de sesimbra mudou mas os hábitos dos motoristas não!
Mas digasse de passagem que reclamar e tentar mudar alguma coisa nos autocarros é impossível... sim eu já reclamei e tentei fazer com que os autocarros / motoristas fossem eficientes, mas a paga que recebi foi ser gozada.
acho que tudo este sistema deveria ser revisto! deveria de haver mais autocarros para sair de sesimbra (ou será que querem que ninguém saía de cá de autocarro?) e para voltar, estar em coordenação com outros transportes, etc... Mas isso nunca vai acontecer nesta vila!
Mais vale ter carro próprio!!!

Anónimo disse...

Sinceramente, a TST devia ser processada! Eu sou morador no Seixal e tenho 100 mil reclamações para esses palhaços de merda! Onde é que já se viu a merda da qualidade desses autocarros comparativamente aos autocarros da Carris...isto falando em preço..Reparem, se eu pago mais, logo quero ter melhor qualidade...mas não é isto que se vê. Os motoristas são as pessoas mais estúpidas que eu já vi à façe da terra, além do mais...qualidade...porque raios é que a Carris, em cada paragem de autocarros tem sempre um placard electrónico a dizer quanto tempo é que resta pró próximo autocarro e nós aqui com a MERDA DA TST por vezes nem a MERDA de um horário existe na paragem? O que é que os Lisboetas são a mais do que nós Seixaleiros de raça??? E mais...a TST não tem cameras de vigilância nem picas nem nada disso. Consequencia disso é por exemplo (como já assisti) um caramelo entrar dentro da MERDA dum desses autocarros e não apresentar o passe. Obviamente que o palhaço do motorista não arranca sem que o engraçadinho mostre o passe o adquira o bilhete (que é caro como a merda)...ficando os passageiros nas respectivas paragens a aguardar um autocarro que nunca mais aparece. Se fosse na Carris...o motorista nem dizia nada...ele apenas dispoe de um botão secreto, o qual pode acionar para que o senhor da "Strong" apareça logo na próxima paragem e faça uma revisão da camioneta toda. Outro factor fundamental...a merda dos horários da TST...porque raios é que a Carris tem 4 ou 5 autocarros por hora e a PUTA da TST só tem um ou dois?? Que é que os Lisboetas são a mais que os Seixaleiros? Pra mim, eu tou me pouco nas tintas se a Carris é pública e a merda da TST é privada...eu só sei que se pago mais, óbviamente quero melhor qualidade. Isto é como tudo na vida...se eu quero comprar uma televisão dessas LCD....tenho opções mais económicas e tenho outras bastante mais caras... se optar por uma mais cara, óbviamente é porque quero melhor qualidade, senão, adquiriria uma dessas baratas. Aqui fica o meu grito de protesto: QUEREMOS A CARRIS!

Anónimo disse...

eu sou motorista da T.S.T. de sesimbra e aos comentarios que foram feitos so tenho a dizer uma coisa, se não sabem do que estão a falar mais vale estarem calados, esta certo que em alguns pontos eu tenho de estar de acordo com vosco, mas não posso fazer nada, pois por ex. o comunicado em questão não é da autoria da T.S.T., mas sim normas que o estado empoe a estas firmas em geral, pois os passes de estudante são comparticipados pelo o estado e são eles ditam as normas, são ex.outras que eu passo a refire: não se pode comer e beber dentro dos transportes publicos, nãao se pode andar com os carrinhos de bebe abertos com os mesmos lá dentro, só se pode abrir as viaturas 5 minutos antes das mesmas partirem, as crianças pagam meio bilhete entre os 4 e os 12 anos( só pagam adulto apartir dos 13) entre outras, por isso pesso a vosso comprienção para todos estes aspectos, as vezes não é má vontade dos motoristas mas sim o facto de não podermos mesmo fazer, tambem sei que tenho colegas muito mal dispoistos mas eles que se fod.. não somos todos iguais, peço disculpa de não imdentificar-me, mas elogico o porque que eu não o fasso.

um abrço, e boa viagem nos transportes publicos

Anónimo disse...

FUI MOTORISTA DA TST E O QUE MAIS ME REVOLTA E HAVER TANTOS PASSAGEIROS A DENEGRIR A IMAGEM DOS MOTORISTAS SERA QUE ESSES PASSAGEIROS TAMBEM NAO TEM OS SEUS DIAS MAUS,SERA QUE O TRABALHO LHES CORRE SEMPRE BEM?CARROS NOVOS PARA PASSAGEIROS QUE NEM COMO ANIMAIS SE SABEM COMPORTAR QUANTO MAIS COMO PESSOAS E QUANTO AOS MENINOS QUE VAO PARA A ESCOLA NOS AUTOCARROS DA TST DEVIAM ERA PREOCUPAR-SE EM FUMAR MENOS GANZAS E ESTAR AHORAS NA PARAGEM PARA APANHAR O AUTOCARRO E QUANTO A ESSA GENTE BURRA QUE ANDA POR AI LANÇO 1 DESAFIO EXPERIMENTEM CONDUZIR 1 AUTOCARRO EM HORA DE PONTA,TEREM QUE PARAR PORQUE HOUVE 1 ACIDENTE E TENTAREM CHEGAR A HORAS AS PARAGENS OS AVIOES ANDAM PELO AR E SOFREM ATRASOS QUANTO MAIS OS AUTOCARROS PESSOAS QUE FALAM DESSA MANEIRA SAO PESSOAS QUE NAO TEM NOÇAO DO QUE E 1 CARRO PESADO E SO PARA TERMINAR OS MOTORISTAS QUER ELES DE SERVIÇO PUBLICO QUER DE TRANSPORTE DE MERCADORIAS SE PARALISASEM CAUSAVAM O CAOS NO PAIS.E QUANTO AOS PASSAGEIROS QUE SO SABEM FAZER QUEIXAS DEIXO 1 RECADO:SE NOS POSTOS DE TRABALHO DELES SAO ASSIM TAO PROFISSIONAIS,TAO SIMPATICOS E TAO PONTUAIS QUANDO ALGUNS DELES E PARA ENTRAREM AS 9H00M E A ESSA HORA TAO A BEBER O CAFE NA ESQUINA ATE AS 9H30M PARA ESSAS PESSOAS SO TENHO 1 COMENTARIO A FAZER NAO CUSPAM PARA O AR SE NAO LEVAM COM O CUSPO EM CIMA PORCOS DE MERDA E GRANDES IGNORANTES.

Anónimo disse...

Os TST tem problemas mas com as pessoas de Sesimbra muitas delas só sabem falar dos motoristas e escrever e reclamar para a empresa nada, sera que sabem ESCREVER? Quanto aos motoristas será que estes "Senhores" que nem BOM DIA dizem quando entram num autocarro sabem a regra da boa educação? Em relação ao comentario desse motorista de Sesimbra só é pena não dizer quem é porque eu tambem sou colega dele deve ser daqueles que muito fala mas segurança, educação, profissonalismo, regras, formação nada sabe digo mais e um belo ótario que deve deixar passar as amigas sem pagar mas esse é que é bom e que fala aqui em anonimo mas nem homem é mas devia era sair da empresa que lhe da de comer. Os TST em sesimbra não servem o cliente mas ele tambem não merece agora pensem o nome das pessoas de sesimbra diz tudo PEIXITOS ou então ILETERADOS pensem .....

Anónimo disse...

Eu um dia andei em sesimbra só tenho uma coisa a dizer os motoristas aturam porcos, vacas, putas, drogados, aldrabões, e 20% das pessoas que viajam em sesimbra são pessoas dessentes e que trabalham o resto são as pessoas que referi em cima. os que mais refilam são merdas que vivem da segurança social e de esquemas e algum viajam com passes que não são validos isso vi eu no autocarro mais uma coisaos autocarros da carris são novos sim mas todos os portugueses pagam eles mas como em sesimbra não sabem disso, não sabem ler são burros, pensem nisso burros de merda vão aprender a ler montes de merda, e suas putas de merda deixem os motoristas em paz e de estarem sentadas no cafe com a cona sem fazer nada e vão trabalhar nem que seja a levar na cona quando os motoristas vos tão a foder ja são os melhores e os vossos maridos com um cornos do tamanho de portugal isso sim é tema de conversa velhas de merda bem isso em sesibra é uma merda mesmo tenho pena dos motoristas de sesimbra eu trabalho na Carris e esses colegas sofrem muito mesmo com essa merda de gente que tal morrem todos ou deixarem quem trabalha em paz. esse motorista de sesimbra devia ter vergonha de dizer o que disse a empresa deveria mandalo embora sem nada é um merdas.

pexito-do-campo disse...

Car@s leitores/as,
Atenção à linguagem.
Ultimo anónimo: a TST também recebe subsídios do estado, das Câmaras Municipais...

Anónimo disse...

Acho ridículo que um funcionário que preste um serviço numa empresa chame aos utentes nomes com putas, merdas, etc! Gostava muito de saber quem é essa pessoa para fazer uma queixa à Carris/TST e à DECO... É indecente! Já agora o último anónimo deveria ir mesmo era para a escola aprender boas maneiras e escrever, pois pontuação e bom português não é mesmo com ele.
E sim concordo que os motoristas da Tst em sesimbra são uns atrasados mentais! A gerência é péssima e quando à uns anos quando tentei obter algumas informações de passes de sesimbra para lisboa fui atentida terrivelmente. Nunca na minha vida, tinha sido tão mal atendida, com tanto desprezo pelo utente e não se esqueçam que o utente é quem vos paga os ordenados, é quem faz com que vocês tenham trabalho porque têm clientes e utentes que usam a vossa empresa e serviços. Tratam-se de seres ignóbeis e tão egocêntricos que não racionalizam. Talvez apenas use os transportes aqueles que têm o mesmo tipo de pensamento dos motoristas e da suposta gerência (que não gere nada!!). É uma vergonha.

E caro anónimo se viu essas atrocidades acontecer, ilegalidades que são puníveis por lei, porque é que não fez alguma coisa? Se o passe não estava válido porque não apresentou queixa? Claro que não é muito fácil falar e criticar de nome oculto, chamar nomes e dizer asneiras e falar do que não se sabe... Vá também você aprender a ler e a escrever! E se um dia veio a sesimbra pode muito bem não voltar lá.

Passe bem.
Rakel