Atenção!

Todos os comentários são da inteira responsabilidade do autor.

Moderação de Comentários Activo

terça-feira, dezembro 18, 2007

Muito Bem, Muito Bem!

Desde já gostava de dar os meus parabéns à Sesimbra FM pela excelente ideia, de promover um debate/sessão de esclarecimentos, sobre o assunto tão polémico da Integração do município de Sesimbra no Sistema Intermunicipal de Abastecimento de Água em Alta para a Península de Setúbal. o Texto seguinte é retirado do blogue da Sesimbra FM.



Sobre este tema a sesimbra fm vai promover uma ampla divulgação na próxima sexta feira.

Assim entre as 11.30 e as 12:00 horas vai estar, em directo, na Sesimbra Fm Augusto Pólvora, presidente em exercício da câmara Municipal de Sesimbra para explicar tudo o que está adjacente a este assunto

Entre as 15:00 e as 15.30 estará em estúdio Amadeu Penim, ex autarca de Sesimbra impulsionador de mudanças importantes no abastecimento de água ao concelho durante os seus mandatos.

e entre as 18:00 e as 19:00 horas será a vez de se pronunciarem os partidos com assento na Assembleia Municipal que já, por duas vezes, adiou a aprovação, ou reprovação, deste assunto.

Pelo PS- Américo Gegaloto
Pelo PSD- Francisco Luis
Pela CDU – Fernando Patrício
e Pelo BE – Henrique Guerreiro

Esta sexta feira a sesimbra fm vai proporcionar aos seus ouvintes um amplo esclarecimento sobre a Criação da Associação de Municipios de fins específicos e a integração do município de Sesimbra nessa mesma associação.

Caso tenha alguma questão que gostasse de ver respondida por qualquer um dos intervenientes nas entrevistas ou no debate dos líderes das bancadas da Assembleia Municipal pode envia-la durante esta semana para Sesimbrafm@gmail.com

In Blogue da Sesimbra FM



Continuando a dar os parabéns, mas desta vez, ao senhor presidente da Junta e Santiago, Félix Rapaz, relativamente a mais uma ideia que deveria ter sido implementada à muito tempo. que é a gravação e transmissão das assembleias de junta, através da publicação na Internet. a 1ª experiência terá lugar já na sessão do dia 27 deste mês(in Nova Morada). é uma excelente forma de aproximar os poucos munícipes que se interessem pela freguesia. Esperemos que outras alminhas (J.F.Castelo, J.F da Quinta do Conde e Assembleia Municipal) copiem a ideia.

22 comentários:

Anónimo disse...

E porque não fazer um debate com todos? Isso sim é que era informação... agora, o presidnete explica, depois o amadeu comenta, depois os outroso e defendem ou atacam isolados ou quase... bah...

Anónimo disse...

nao se deve dar os parabens antes de uma pessoa fazer anos.....não stresse "antiga praia da doca". tudo a seu tempo

Anónimo disse...

A iniciativa de transmitir a Assembleia de Freguesia na net é muito positiva.

Anónimo disse...

Só espero que os restantes orgaõs do concelho tenham a coragem que teve a junta de santiago.

Anónimo disse...

penso que o natal trouxe alguma luz à cabeça dos politicos(refiro-me à iniciativa da junta).

Anónimo disse...

Sempre de parabéns o Presidente Felix Rapaz! Transparência, honestidade e coragem. Assim fossem todos!

Anónimo disse...

Felix Rapaz, o melhor do PS para Presidente da Câmara de Sesimbra.
Rua com os vaidosos do PS.
Lugar aos mais novos...

Anónimo disse...

O Felix hoje fartou-se de escrever. Ninguém te conhece, sabes.

Anónimo disse...

Eu prefiro o Augusto Duarte, tem muita obra feita...
Augusto Duarte a presidente da Câmara de Sesimbra.

Ana M. disse...

Mesmo que o teu Natal seja diferente, que o vivas da maneira que mais te agradar.

Um beijinho de BOAS FESTAS!
E felicidades para o blog,

Anónimo disse...

Caluniar com anonimato é crime.

Anónimo disse...

A acusação é grosseira!Quem tem a noção minima do funcionamento de uma autarquia sabe que a situação transcrita nunca poderia ocorrer.

Anónimo disse...

A questão da àgua é um assunto muito importante e merece um referndo municipal.

pexito-do-campo disse...

Difamação e calunias no meu blogue não! parece que vou ter que começar a fazer como os outros bloguers fazem. se isto continuar é o que vou ter que fazer.

anónimo deixe de ser cobarde! se quiser fazer essas acusações diga o seu nome.

Anónimo disse...

Segundo a Sesimbra FM, no seu blog, refere o seguinte:
«Lamentavelmente, apesar de a Sesimbra FM ter dado oportunidade aos municípes de colocarem questões a todos os intervenientes, que se manifestam hoje sobre este assunto, não recebemos até ao momento qualquer email...»

No entanto, quero também dar os parabéns a esta estação por criar a mais-valia para o esclarecimento sobre esta matéria.

O facto é que o programa decorreu durante o dia, quando a maioria das pessoas estão a trabalhar e, provavelmente não tiveram oportunidade participar.

Se tivesse sido à noite teria eventualmente mais impacto e muitas chamadas telefonicas.

Por outro lado, é de lamentar que nas Assembleias Municipais, que deveriam ser mais participativas, as caras sejam sempre as mesmas.

A população não aparece para ouvir e participar naquilo que lhes diz respeito. Depois de perceberem que as despesas mensais aumentam, apenas, como que em comentário de mesa de café, lamentam-se que tudo está cada vez mais caro.

Na qualidade de munícipe apelo no sentido das pessoas participarem no que directamente lhes diz respeito, não é necessário irem a todas as Assembleias Municipais, basta comparecer a algumas, mas se cumprimos com as nossas obrigações, que é pagar o que a Câmara Municipal exige, então estes também têm de cumprir para com os cidadãos e justificar para e como é canalizado o nosso dinheiro.

Isto não é mais nem menos do que querer dizer que há direitos e deveres de ambas as partes.

Façam uma visita e verifiquem a vergonha que por vezes se passa com estes políticos, que muitos nem falar sabem, são uma espécie de «yes men», quanto mais para decidirem os destinos deste nosso concelho.

Rui Viana disse...

Seria importante explicar aos leitores e comentadores de blogs que ninguém é anónimo na net (para efeitos judiciais). De facto, todos estamos ligados a uma linha perfeitamente identificada, e mesmo que esteja a escrever num posto publico de internet, ele está a ser filmado. Isso significa que qualquer comentário que seja objecto de uma queixa judicial, terá consequencias para o autor e para o dono do blog que o publicou.

pexito-do-campo disse...

a prenda que vou dar aos meus leitores é:

Filtração de comentários.

a filtração de comentários na minha opinião não é democrática, devido a eu poder escolher o que quiser publicar. não concordo muito, mas é para evitar problemas para o meu lado. por isso a partir de hoje está activado a filtração de comentários.

Anónimo disse...

o pexito do campo é um blogue de muito bom gosto e com um prefil humanista.Não o deixe sujar!

Anónimo disse...

Parabéns e parabéns é o que se pode dizer, quer do Presidente da Junta de Freguesia de Santiago quer do Pexito do Campo. Um bom autarca,um bom blog.
Amélia Santos

Anónimo disse...

Caro pexito do campo
Não se diz filtração, mas sim filtragem.

pexito-do-campo disse...

Ok prontos! Filtragem de Comentários ou moderação de comentários. Vocês sabem o que eu quero dizer.

Anónimo disse...

Caro pexito do campo
Não se diz Ok prontos!
Quanto muito Ok Pronto!
embora o OK não seja português mas sim a abreviatura de um termo de origem grega "Ola Kala" (está tudo bem). Há também quem diga que é a negação do termo boxer KO (Knock Out). E prontos (perdão, pronto), não o critico mais.