Atenção!

Todos os comentários são da inteira responsabilidade do autor.

Moderação de Comentários Activo

quinta-feira, novembro 22, 2007

A ASSOCIAÇÃO BIANCA PERCISA DE AJUDA!! É URGENTE!

A Associação Bianca não tem comida para os seus quase 150 animais, dos quais 36 são cahorros!

Apelamos a donativos. É URGENTE!

As nossas contas nos veterinários são superiores a 4 500€!!!

Neste país onde os animais são descartáveis, há quem não durma com os problemas causados pelo donos irresponsaveis.

Os animais são amarrados e largados à porta da Associação Bianca, pois os donos acham que esta tem obrigação de tratar deles.
E o dinheiro vem de onde? E quem paga os funcionários para tratar deles? E quem vai com eles ao veterinário quando adoecem? Todos os dias há 2 ou 3 a precisarem de veterinário.

Perguntam às vezes para que serve uma associação, pois respondo. Serviria para acudir a animais cujos donos morreram, animais que se perdiam, ou seja , situações imprevistas. Mas não, em Portugal compram um cachorro ou adoptam, depois fartam-se dele, porque ladra, porque come, porque urina, porque larga pêlos, etc, etc, e toca a abandonar. Mas o mais caricato é que vão buscar outro para ver se já não ladra ou se não tem pêlos! Desta forma as Associação estão sempre superlotadas e sem forma de acudir às situações para as quais deveriam ter resposta.

As adopções são muito inferiores aos abandonos e aos nascimentos. Infelizmente há muito português que acha uma gracinha a sua cadela ou gata ter filhotes! Depois sobra para nós, sobra sempre, mais cedo ou mais tarde. Deixem-se disso, por favor. Se gostam do seu animal não o deixem ter crias. Esterilizem, não dói nada.

Empurrar o problema para os outros é a forma mais cobarde de resolver um problema.


in blogue da Associação Bianca.

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu vou contribuir a BIANCA merece.

Anónimo disse...

Pexito do campo admiro o seu humanismo.