Atenção!

Todos os comentários são da inteira responsabilidade do autor.

Moderação de Comentários Activo

terça-feira, setembro 04, 2007

Burlão em Sesimbra

Uma suposta campanha publicitária com Cristiano Ronaldo, craque do Manchester United, foi a base para uma burla a cerca de 900 pessoas, com meia centena oriunda do Bairro da Boavista (Lisboa). Os visados apontam o dedo a Rui Santos que, dizem os moradores, ali cresceu, e a quem agora acusam de os ter enganado.

João Monteiro foi um dos burlados e até serviu de intermediário. “Recebei uma mensagem para participar num anúncio em que supostamente estaria presente, no domingo, o Cristiano Ronaldo e outras estrelas, no estádio Municipal Magalhães Pessoa (Leiria), a propósito do lançamento de umas novas chuteiras da Nike. Então teria de angariar pessoas, sendo que cada uma teria de pagar 10 euros, entregar duas fotografias e fotocópia do BI”, começou por contar o jovem de 17 anos, que já havia pago a quantia para participar num casting para uma novela juvenil promovido pelo mesmo homem, dizendo-se representante da Eurolook, uma agência fictícia.

“Consegui angariar 18 pessoas e, levei os 180 euros para o Rui Santos. Outros dois amigos meus também conseguiram mais pessoas. No sábado (dia 1 de Setembro) à noite ele disse que o evento tinha sido cancelado por não ter conseguido as mil pessoas necessárias”, acrescentou João.

Contactado pelo CM, o director de Marketing da Nike Portugal, Pedro Costa, referiu que a marca “não teve nenhuma iniciativa marcada para domingo em Portugal”. “E nunca houve contacto algum com a referida pessoa. É um assunto a que somos totalmente alheios”, reforçou.

O burlão terá actuado da mesma forma em outros locais como Buraca, Sesimbra, Azeitão e Algarve. Segundo João Monteiro, o número de pessoas que Rui Santos afirmou ter reunido poderá rondar as 900, o que fará ascender o valor da burla em aproximadamente nove mil euros.

O sentimento de revolta dos enganados deu lugar a denúncias na esquadra PSP local, que tomou conta do caso.


Joissayed Ramos

Retirado do site do Correio da Manhã online

Sem comentários: