Atenção!

Todos os comentários são da inteira responsabilidade do autor.

Moderação de Comentários Activo

terça-feira, junho 19, 2007

Tourada não é cultura é estupidez e ignorância!




Vejam o sufrimento dos animais!!

15 comentários:

Rui Viana disse...

Desculpa Pexit@ do Campo pela intromissão, mas ainda preciso de publicidade e o budget para marketing está esgotado, logo tenho de ir à boleia dos vizinhos!!!

Anónimo disse...

Para sua informação, estes touros existem unica e exclusivamente para as touradas.
São alimentados da melhor maneira, e é por isso mesmo que têm aquele porte nobre.
Se não houvesse touradas, provavelmente õ número de touros em Portugal era muito menor, para não dizer que provavelmente já não exitissem.
A tourada é uma arte, e nem todos a podem compreender é certo.
A tourada sempre existiu, desde os tempos mais longínquos.
Correndo o risco de chocar muita gente..., mas a forma mais nobre de o touro morrer é numa arena, não num matadoro. Se o caro pexito-do-campo, já viu como são abatidos os touros, vacas e outros animais nos matadoros se calhar até preferia a tourada.
Já agora o touro não é morto na arena, infelizmente a lei não o permite, ao contrário de Espanha e México. Aí posso concordar consigo, que o touro sofre, porque têm de esperar até segunda para ser abatido, coisa que não acontecia se fosse morto numa arena.

A tourada é uma paixão e uma arte nobre. Já está no sangue desde pequenino.

Nem todos compreendem, mas devem respeitar. Que não goste, que coma alfaces.

pexito-do-campo disse...

Caro(a) aconselho-o a ter as farpas (acho que se chama assim) espetadas no lombo e a "espirrar"sangue queria ver. o estraga as touradas é as "farpas" espetadas no lombo. eu sou contra as touradas por causa disso. enquanto aos touros de morte tambem acho bem, que seja proibido porque as pessoas levam os miudos para as mesmas e ver um rouro a ser assassinado não é muito bonito.
acho que fui explicito.Alguma dúvida?

Anónimo disse...

pexito do campo, come carne???

Anónimo disse...

Gostava de fazer uma pergunta ao Pexito-do-Campo.

Caro Pexito-do-Campo,
acaba de dizer que é contra as touradas, tudo bem a malta respeita, mas como é que alguém que é contra as touradas é a favor do aborto?

Será que é por solidariedade.

@nj@

Anónimo disse...

Serão os bois mais importantes que um bebé???

@nj@

pexito-do-campo disse...

Só tenho isto a dizer. nasce-mos para ser bem tratados e desejados como alguem já disse aqui, que os bois são muito bem tratados (alimentados) e são "desejados".No caso do aborto que é um tema muito diferente aliás não tem comparação.

já agora sou lacto/ovo-vegetariano. e tb já comi carne, mas lá está a morte nos matadores n é lá mt bonita, e por isso sou vegetariano há cerca de 4 anos. sendo sou bastante novo.

Anónimo disse...

concordo consigo o aborto não têm comparação...
...é bem mais grave.

@nj@

Anónimo disse...

Belo espectaculo ontem na Arena de Évora.
Quem não gosta...mude de canal.

Anónimo disse...

A tourada é tudo menos uma arte, de arte não tem absolutamente nada, no máximo pode-se considerar técnica, porque é só o que os toureiros sabem fazer, treinar para fazer a sua funçaõ cada vez melhor. Se tiverem dúvidas vão ver qual a diferença entre arte e técnica. Continuando, a tourada não passa de uma barbaridade de gente que não soube evoluir, dizer que o melhor é continuar com esta estupidez, só porque sempre existiu é o argumento mais estúpidio que se pode defender, porque não vamos defender tudo o que se fez anteriormente, senão passamos outra vez a andar à caça às bruxas. Se os touros só existem para as touradas então o melhor é não existirem...conselho de amigo...evoluam...

Anónimo disse...

quem não gosta, que mude de canal.

Anónimo disse...

sim, sempre é mais fácil do mudarem essa mentalidade arrogante...

Anónimo disse...

Arrogante é querer impingir a alguém algo que não agrada a si mesmo.
Quem gosta de tourada não obriga ninguém a ver, só vê quem quer.
Agora, não pode aparecer um grupo de pseudo-intelectuais de esquerda, a querer acabar com uma tradição milenar, só porque não gostam.

@nj@

Anónimo disse...

Eu não gosto de telenovelas e tenho que as "gramar", ou então mudo de canal... faça como eu!

Rui Viana disse...

Caro bloguer
Decidi também eu aderir aos blogs e colocar algumas referências e memórias da minha passagem pelo automobilismo na blogosfera.
Assim, venho por este meio solicitar-lhe a sua ajuda na divulgação do meu blog, fazendo intercambio de links. Se decidir aceitar o meu pedido, a minha morada é:

http://ruivianaracing.blogspot.com/

e o titulo é:

Rui Viana Racing

Desde já agradecido, junto os melhores cumprimentos
Rui Viana

Sesimbra, 2 de Julho de 2007