Atenção!

Todos os comentários são da inteira responsabilidade do autor.

Moderação de Comentários Activo

quinta-feira, setembro 14, 2006

a sra. Felícia Costa em festa Feliz. (não está na hora de dizer BASTA?!)

«A edição de Setembro da “agenda de acontecimentos do concelho de Sesimbra”, a ‘sesimbr’acontece’, anuncia na página 17 um evento de que já nos habituámos a ouvir falar, raras vezes por bons motivos: a recepção à comunidade educativa. Desta feita, em vez do tradicional e concorrido repasto oferecido aos funcionários das escolas do concelho, a revista anuncia-nos um programa que começa na próxima sexta-feira e se estende até 5 de Outubro. As actividades destinadas à comunidade educativa, no entanto, estão assinaladas com um asterisco. Ou seja, das 19 actividades previstas, apenas três têm o dito asterisco.São diversas as críticas que tenho ouvido em relação a este evento que, todos os anos, dá um valente desbaste no orçamento municipal. Mas, há que compreender a pertinência da festa, que este ano aparece camuflada entre diversos outros eventos. Por um lado, o pessoal precisa de festas. Por outro, calam-se as bocas às vozes críticas, tapando o sol com a peneira, isto é, integrando neste “acontecimento” actividades como a observação das estrelas no Monte dos Vendavais, alguns passeios pedestres e conferências (tudo sem asterisco).Apesar destes contorcionismos, o ponto alto continua a ser, sem dúvida, o dia da recepção que inclui o (já tradicional) repasto temático, desta vez dedicado à ‘Época que mudou o Mundo – anos 60’ (note-se que os convidados têm de adequar as vestes à época retratada… uma forma de dar expressão ao anunciado Carnaval-todo-o-ano, claro está), que terá lugar na Fortaleza de Santiago. Tendo em consideração que, como referido no texto ‘O início do ano lectivo’, existem cerca de 700 professores e educadores no concelho… é fazer as contas!»

Retirado do blog Sopa de pelim http://sopa-de-pelim.blogspot.com/ (um blog que recomendo!)

Fiz este post a pensar no meu jantar! Só a mim é que não convidam?!

4 comentários:

Anónimo disse...

Então o pexito-do-campo não é primo da tia do cunhado do electricista da Escola nº 1 de uma qualquer aldeia do concelho? Então se não é, não podia ter sido convidado.

Anónimo disse...

Afinal qual é o balanço da festa?

Anónimo disse...

Afinal qual é o balanço da festa?

pexito-do-campo disse...

tambem eu gostava de saber. mas como devem calcular, eu não tenho nenhum tacho na câmara municipal. mas pelas minhas contas a camara deve ter gasto perto de 15000€ (contando com as ditas 700 pessoas; fora filhos, tios, avós, primos 1ºgrau,2ºgrau,3grau,4ºgrau...) mas continuo a espera de novos capitulos.