Amigos
A Bianca recolheu em 12 dias 10 animais.
Desses, cinco estão mal. Para além dos que ainda temos doentes, o Salomão, o Tico, a Nitinha, a Diana, Menina, e tantos outros....
O Barbas vivia há anos em Sesimbra, era querido por toda a gente, mas foi mordido e estava com uma enorme infecção.
O Nino também vivia há um ano em Sesimbra, está com sarna e com um grave problema na próstata.
O Arick foi encontrado atropelado, não mexe as patas traseiras
A Carochinha foi-nos abandonada à porta, com enorme hérnia
Hoje encontrei a Nikita, que está "cheia" de quistos.....por todo o lado.
Para as despesas do dia a dia o dinheiro não chega, com problemas destes é o caos completo e o desespero!
Precisamos de ajuda. Divulguem por favor.
http://biancaassociacao.blogspot.com/
quinta-feira, fevereiro 21, 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Devido às cheias várias famílias do Zambujal ficaram com as casas inundadas e os bens destruidos. Mas os cães salvaram-se.
Farol do cabo
Este tal Farol do cabo têm mesmo falta de chá.
mas essas pessoas do zambujal não passam fome, e mesmo assim têm abrigo. comida, caminha quentinha etc...
e desculpem lá mas algumas pessoas que tiveram a casa inundada têm um bocado de culpa. pela construção desferida.
Não tenho o hábito de responder a quem comenta os meus comentários. Hoje, vou abrir uma excepção devido a um erro imperdoável da parte de quem comentou. Trata-se do seguinte: a corrente gerada pela força das águas que inundou as casas tem origem na urbanização da Cooperativa Zambujalense. Os cérebros que a projectaram e a executaram e os que, mais grave, a aprovaram na Câmara de Sesimbra nunca poderiam permitir a impermeabilização dos solos. Trata-se, pois, de uma asneira colossal para não falar em criminosa.
Além do mais, as casas inundadas são de construção anteriores às da cooperativa.
Pergunto: se as cheias tivessem ocorrido durante a noite? Como teria sido?
E não pense que não gosto dos cães. Adoro-os. Trato-os bem. Simplesmente, na minha escala de afectos, os humanos estão muito acima dos outros animais. Muito acima.
Farol do Cabo
Caro sr. ou srª, é fácil ajudar as pessoas, fica-se muito bem visto! Mas ajudar os que não têm voz , são maltratados e abandonados diariamente (411 por dia), não traz prestigio, nem reconhecimento, muito pelo contrário. Isso é que é ter coragem, sujar literalmente as mãos. Será que esta pessoa ajuda a ABRAÇO OU A AMI ou outra causa? A quantas pessoas já matou hoje a fome? Se não, leve para casa um sem-abrigo do Metro de Lisboa, pois onde comem e dormem 2, dormem 3. Os seres solidários não se criticam, aplaudem-se. Quem gosta de ajudar não olha se o outro tem 2, 3 ou 4 patas, se é branco ou amarelo, ajuda e pronto! E os animais não recusam ajuda! Os animais de 4 patas são indefesos, escorraçados e vitimas dos animais de 2 patas, aqueles que se acham racionais e matam-se barbaramente uns aos outros e destroem o planeta. Basta que os homens inteligentes não abandonem "o caozinho coitadinho" para ele não ficar sem abrigo. Voçê é inteligente? Para finalizar sei que a Bianca ajuda algumas pessoas carenciadas (vá ver) e uma das pessoas da Bianca é sócia da AMI, com quotas em dia (110euros/ano).Se todos fossem como voçê, o que seria deste mundo? Não critique, faça melhor! Sugestão: crie uma associação de protecção aos pobres sem espirito de ajuda.
Enviar um comentário